domingo, 25 de dezembro de 2011

Estudos Complementares: Semente da Serpente

Muitas pessoas não entendem o significado do Pecado Original.
Muitas doutrinas consideram heresia falar sobre "semente da serpente", e alegam que neste caso em particular a Bíblia deve ser interpretada de forma literal, e não simbólica. Porém, estas mesmas doutrinas são aquelas que defendem que a "santa ceia" e o "batismo" são atos simbólicos e que algumas leis de Deus passaram a ser considerados usos e costumes, ou seja simbolismos, que não precisam ser mais seguidos.
Não há como menosprezar o que é dito por Jesus: "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem."
Portanto vemos que uma fruta ( maçã ) não poderia ter contaminado Eva a ponto de ser expulsa do Éden e levar Adão junto com ela.
É preciso dizer primeiro que o sexo não é o pecado que fez com que Deus castigasse Adão e Eva, mas sim a incredulidade em sua PALAVRA ( João 3.18 ) pois aquele que não crê, já está condenado.
Note em Gênesis 3, versículo 1, que Satanás ( serpente ) usou a própria PALAVRA DE DEUS para iniciar sua conversa com Eva.
Apenas no versículo 4 ele "saiu" do caminho. Note que foi assim com Judas que permaneceu o tempo que pode na palavra, mas acabou se revelando com o próprio Satanás.
E também Caim, que levantou altares e ofereceu sacrifícios, mas acabou se revelando como filho da serpente.
A serpente, animal mais astuto criado por Deus, como dito no Gênesis, capítulo 3, versículo 1, seduziu a mulher. O Diabo, não podia criar sua semente da mesma forma que Deus, por isso precisava de um corpo formado para colocar a sua semente no mundo.
Muitos dizem que o sexo não é o Pecado Original, pois está escrito no capítulo 1, versículo 28, que:
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Mas, essa ordem é dada antes do corpo ser formado ( Gênesis 2.7 ) e antes de Adão receber de Deus sua "ajudadora" ( Gênesis 2.21 ).
Deus pretendia que os humanos criassem vida através da PALAVRA. "Como assim?", você pergunta.
É só fazer uma pergunta simples: poderia Adão fazer sexo como espírito, e sozinho, para gerar filhos?
Ora, Maria não gerou em seu ventre um menino chamado Jesus, sem ter conhecido homem? Não foi a PALAVRA DE DEUS quem fez com que ela gerasse um filho?
Além de Ezequiel que gerou vida de ossos secos, Jesus mesmo disse que até de pedras Deus pode gerar filhos a Abraão ( Mateus 3.9 ). E não há nenhuma prova de que ossos secos e pedras possam praticar sexo, até onde eu saiba.
Note também que Abraão e Sara não poderiam ter filhos pela via natural, mas através da PALAVRA DE DEUS, a semente de Abraão conseguiu dar vida no ventre de Sara.
Outro detalhe importante, seria o de que Deus após o acontecimento "castiga" Eva, dizendo que esta sofreria as dores do parto, "com dor darás luz à filhos".
Sexo foi a forma pela qual Satanás colocou sua semente na terra, e Deus havia avisado a Adão e a Eva, se tomarem deste fruto, com certeza morrereis.
Hoje, você tem seus filhos, e por mais que os ame, e peça a Deus que os proteja, eles morrem. É o resultado da palavra de Satanás, que disse que com certeza não morrereis. O Pai da Mentira, atuando novamente.
Hoje, cientistas tentam recriar o sistema de Deus para criar a vida, ou seja fertilização artificial, pois eles sabem que não é através do sexo que a vida deveria existir, porém não conseguem descobrir o elo perdido.
Notem porém estes dois trechos importantes:
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 
Gênesis 3:15

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. 
Gênesis 6:2

No trecho de Gênesis 3:15, vemos que havia duas sementes, uma da mulher e outra da serpente. E no Gênesis 6:2, vemos que a semente do homem passou a se misturar com a semente da serpente.
O resultado dessa serpente malígna foi Caim, que matou Abel, deixando bem claro quais eram seus instintos.
Satanás, sendo anteriormente um anjo de Deus ( Isaías 14:12 a 15 ), conhecia todos os desígnios de Deus, e sabia que o homem habitaria a terra, e se multiplicaria nela, por isso em sua malícia, tentou colocar a sua semente antes da semente de Deus na terra.
A punição porém veio como profecia:
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:15

Essa semente da mulher seria Jesus, que veio ao mundo, para ferir a cabeça de Satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário