segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estudos Complementares: Semente da Serpente - Parte 2

Como vimos no estudo anterior, existem duas raças de pessoas no mundo.
Lembramos porém, que este é um aspecto puramente espiritual, por isso não estamos querendo dizer aqui, que uma raça deva começar a atacar a outra, com o intuito de livrar o mundo dos maus. Apenas Deus sabe distinguir quem é ou não seu filho. Nós não temos a mínima condição de dizer aqui quem é ou não filho de Deus.
Vimos que já no versículo 15 do capítulo 3 de Gênesis, Deus deixa claro que haverá uma semente da mulher, e outra semente da serpente.
Isso é repetido várias vezes na Bíblia, e traremos aqui, alguns versículos que dizem isso.
João Batista batizava no Rio Jordão, quando alguns fariseus e saduceus se aproximaram. Ele prontamente os chama de raça de víboras ( Mateus 3.7 e Lucas 3.7).
Jesus também os chama assim quando o acusam de ser endemoninhado ( Mateus 12.34 ), e quando eles são acusados de pregar doutrinas humanas no lugar da palavra de Deus ( Mateus 23.33 ).
Esta é uma visão um tanto quanto difícil de acreditar, porém se levarmos em conta a parábola do trigo e do joio, poderemos entender melhor:
Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro. 
Mateus 13:24-30

Esta parábola retrata de forma simbólica o que ocorreu no Jardim do Éden, quando o Inimigo ( Satanás ) deixou sua semente junto a semente de Deus. Porém Deus promete a Caim que ninguém lhe fará mal ( Gênesis 4.7 ), que é o mesmo que o Senhor disse ao seu servo ( Mateus 13.30 ).
Seguindo mais adiante ainda em Mateus 13, os discípulos pedem uma explicação a Jesus sobre esta parábola, e ele explica claramente que o joio representa a semente plantada pelo Diabo ( Mateus 13.36-43 ).
Outra passagem onde Jesus declara isso abertamente, pode chocar o leitor mais atento, e que tente entender o que estamos dizendo:
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 
João 8:44
Este trecho deixa claro que Jesus sabia quem fazia parte da Semente da Serpente, que desde o início povoava a terra. E no versículo 42 de João 8, Jesus ainda alega que se Deus fosse o pai deles, com certeza o amariam.
Falaremos ainda mais deste assunto, e de outros nos nossos Estudos Complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário