quinta-feira, 25 de julho de 2013

Estudos Complementares: Entendendo as manifestações de Deus

No Antigo Testamento, Deus se apresenta com sete Nomes Redentores; isso não fez d'Ele sete deuses, mas sim UM Deus com sete manifestações diferentes.
Já no Novo Testamento esses sete Nomes Redentores estão comprimidos em Jesus, pois Cristo é a Solução para TODOS os problemas.
Também no Novo Testamento, Deus usou na obra da redenção três tipos de manifestações, que a Bíblia apresenta como Pai, Filho e Espírito Santo, mas JAMAIS é mencionado que estas três manifestações são três pessoas, mas podemos ver nas Escrituras que estas três manifestações são três ofícios de UM ÚNICO Deus para este plano maravilhoso que é a Redenção.
A Bíblia afirma que há um só Espírito ( Efésios 4:4 ) e que Deus Pai é espírito ( João 4:23-24 ), então o Espírito Santo é o mesmo Deus Pai, pois foi o Espírito Santo que gerou Jesus no ventre de Maria ( Mateus 1:18-21 ), e quem gera é Pai; se o Espírito Santo não fosse Deus Pai, então Jesus teria dois pais.
Em Atos 20:28 a Bíblia diz que o Espírito Santo nos resgatou com seu próprio sangue. Talvez você questione: "mas não foi Jesus quem nos resgatou com Seu próprio sangue?" Certo que sim, foi Jesus, mas quem é Jesus?
Ele é o Espírito Santo, porém manifestado em carne humana. Deus se fez carne ( João 1:1 e 1:14 ). Então veja, Deus sendo Espírito ( João 4:24 ) não poderia morrer na cruz do Calvário, uma vez que Deus não morre ( 1 Timóteo 1:17 ), e mais: Deus não tem sangue, pois o espírito não tem carne nem ossos ( Lucas 24:39 ) e o sangue é produzido pela medula óssea; então, como Deus poderia fazer para redimir Seus filhos, se para isso era necessário uma Expiação Perfeita?
O sangue de um cordeirinho não tem poder para fazer uma expiação perfeita, e se um homem por mais justo que fosse, entregasse sua vida pela humanidade, também não teria nenhum efeito em nossas vidas, pois não há um justo sequer ( Romanos 3:10 ), mas Deus, o Todo-Poderoso, o qual é perfeito ( Jó 11:7 ) e que SOZINHO faz TODAS as coisas ( Isaías 44:24 ), Ele mesmo desceu do céu ( João 3:13 ) para ser o Cordeiro que tira o pecado do mundo ( João 1:29 ).
Então não foi o sangue de um homem que foi derramado na cruz do Calvário, mas sim o sangue do Deus Todo-Poderoso, o Senhor Jesus Cristo, esse é o GRANDE MISTÉRIO, o mistério da piedade:
"Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, e recebido acima na Glória." ( 1 Timóteo 3:16 ). Aleluia!
A Bíblia diz que Deus é invisível ( 1 Timóteo 6:16 ), então Deus é visto em Seu Filho, o qual é a imagem do Deus invisível ( Colossenses 1:15 ), por esta razão Jesus disse:
"Se vós conhecêsseis a Mim, conheceríeis também a Meu Pai, e desde agora o conheceis e o tendes VISTO, pois quem a Mim VÊ o Pai" ( João 14:7-9 ), "Eu e o Pai somos UM." ( João 10:30 ).
Ou seja, Jesus é o Pai, porém manifestado como o Filho.
Veja bem: Deus não é uma pessoa, mas sim um Espírito, que é Santo, invisível e infinito, Deus enche os céus e a terra, Ele está em todos os lugares ( Jeremias 23:23-24 ), então como Ele pode ser visto ou até mesmo pregado em uma cruz? Ele fez um corpo para Si, e Ele é chamado de Pai, porque gerou este corpo ( Mateus 1:18-21 ), e como vimos antes, quem gera é Pai, e quem é gerado é Filho, isso é lógico, essa é a razão pela qual Jesus é chamado Filho de Deus.
"... e o filho de Deus, Jesus Cristo, é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna"( 1 João 5:20 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário