quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estudos Complementares: Sã Doutrina e Fé Apostólica - Parte 1

Prezado leitor, primeiramente é necessário fundamentar a nossa nas Sagradas Escrituras e estabelecer em nossos corações que a verdadeira vem pelo ouvir a Palavra de Deus ( Romanos 10:17 ). No Evangelho, Jesus ( Lucas 18:8 ) questiona se quando Ele vier encontrará fé na terra. Ou seja, será que quando Jesus voltar, Ele encontrará um povo que verdadeiramente guarda TODA a Sua Palavra?
Vejamos alguns tópicos:

1 - Jesus Cristo é o único Deus

"... vi o Senhor assentado sobre UM alto e sublime trono" ( Isaías 6:1 )
"Porque o Cordeiro que ESTÁ no MEIO do trono..." ( Apocalipse 7:17 )

A Bíblia afirma que há apenas UM trono e UM assentado sobre o trono.

"Tu crês que á UMDeus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem." ( Tiago 2:19 )
"UMSenhor, uma só fé, um só batismo;" ( Efésios 4:5 )
"Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o ÚNICO Senhor." ( Deuteronômio 6:4 )
"Portanto o Meu povo saberá o Meu nome; pois, naquele dia, saberá que Sou Eu Mesmo O que Falo: Eis-me aqui." ( Isaías 52:6 )
"Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, o ÚNICO dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo." ( Judas 1:4 )

A Bíblia nos garante que existe apenas UM Deus e nenhum outro ( Deuteronômio 32:39 ), e nos diz que esse Deus se chama Jesus Cristo ( 1 João 5:20 ).
Jesus é o Emanuel, que é Deus conosco ( Mateus 1:23 ), isso já diz tudo.
Jesus é Deus manifestado em carne humana, ( "Deus se fez carne", João 1:1 e 1:14 ).
Então como podemos crer em uma trindade? Tal palavra como trindade, não consta na Bíblia. Jesus disse em João 4:22 que a Salvação vem dos judeus, pois eles sabem quem eles adoram.
Agora veja, os judeus não creem que Jesus é o Messias, porque o mundo dito cristão professa uma crença que os Apóstolos NUNCA professaram crer, a chamada doutrina da santíssima trindade.
Doutrina esta que é pagã e que foi elaborada no concílio de Nicéia no ano 325 d.C. por 318 bispos, e data como dogma de igreja católica em 381 d.C. dizendo que Cristo é a segunda pessoas da suposta trindade, sendo que a Bíblia aponta para Jesus como o DEUS ÚNICO E TODO-PODEROSO ( Judas 1:4 e Apocalipse 1:8 ). Os judeus são monoteístas, creem apenas em UM Deus e que o Messias é o próprio Deus, por isso a salvação vem dos judeus, e era assim que os Apóstolos professavam crer.
Explicaremos mais sobre as manifestações de Deus, nos próximos Estudos Complementares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário