quinta-feira, 1 de novembro de 2018

A Ordem da Igreja - Parágrafos 1 a 55

A ORDEM DA IGREJA 
26 DE DEZEMBRO DE 1963
JEFFERSONVILLE - INDIANA - EUA
tradução - GO


1. Irmãos, esta noite temos convocado esta reunião com o propósito de conhecer como operar a Igreja do Deus Vivo, da qual cremos ser parte.

2. A primeira coisa que quero dizer é que em minhas viagens ao redor do mundo, até onde eu sei, este é um dos lugares mais espirituais, onde se sente o Espírito de Deus, mais que em nenhum outro lugar que eu conheça. Tenho em mente outros dois lugares que eram assim, mas já não se vêem esses lugares, um deles se organizou e o outro sofreu uma queda.

3. Assim que, ontem me chamaram e me disseram que todos vocês desejavam um serviço para fazerem estas perguntas concernentes a seus deveres nesta igreja. E para isso é que estou aqui nesta noite, para pôr em ordem a igreja ou para dar-lhes as coisas que penso serem essenciais que façam para que esta igreja continue.

4. Irmãos, estou seguro que se dão conta enquanto faço esta observação de que este seja um lugar espiritual, não é que seja o lugar maior do mundo, nem é que tenhamos a melhor igreja que cante e onde mais se clame e grite, ou onde mais se fale em línguas. Não é isso, mas é qualidade do Espírito que opera aqui neste Tabernáculo. E até aqui quero agradecer-lhes e louvar ao irmão Neville e aos irmãos, administradores, diáconos e ao superintendente da Escola Dominical e a todos; pelo que tem feito e por ajudarem a manter isto desta maneira. Desde que era menino tem sido minha petição e desejo ver a Igreja posta em ordem e preserva-la em ordem.

5. Agora, quando dedicamos a igreja, mais tarde lhes disse que tinha algo que falar-lhes acerca de como estabelecer em ordem este assunto e a forma em que deveria dirigir-se. E vocês começaram depois de sair daqui… tínhamos ministros e assim sucessivamente; agora, já que irmão Neville era apenas um jovem entre nós, pensei que seria melhor que o irmão Neville se estabelecesse melhor na fé antes que eu apresentasse tais coisas como estou por fazer agora. Agora, depois de encontrar que ele se estabelecia melhor na fé e entendia qual é a doutrina e viveu a parte de uma fiel testemunha de Cristo e defendia o que cremos que é a Verdade; creio que agora é a hora, será uma boa hora para aproximar-me a ele e a vocês os anciãos e coisas aqui na igreja, para que aceitem estas ordens e as recordem. É o melhor que conheço diante de Deus. E então espero que vocês REALIZEM estas coisas DA MANEIRA QUE AS ESTOU DIZENDO, porque alguém tem que ser o dirigente aqui.

6. Não estou tratando de usurpar autoridade, não é nada disso. Porém se você vê a um homem ou qualquer com duas cabeças não sabe como vai proceder. Deus nunca tem tido duas cabeças para Sua Igreja. Nunca as teve. É uma Cabeça. Segundo temos estudado na Escritura, Ele sempre tratava em cada geração com um indivíduo. Porque você toma dois homens e obtém duas opiniões. Tem que chegar a um final absoluto. E meu Absoluto é a Palavra, a Bíblia. E como pastor aqui na igreja, meu Absoluto é a Palavra. E sei que vocês são irmãos, e me olham como se eu fosse vosso absoluto ao que… enquanto eu imite a Deus. Como Paulo disse na Escritura: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.

7. Espero irmãos que em qualquer momento que me virem sair desta Escritura, venham a mim privadamente e digam-me onde estou errado. Não me importa se for um dos administradores ou o cooperador. Seja quem for. Tua obrigação para comigo como irmão em Cristo é dizer-me quando estou errado escrituristicamente. Se é uma pergunta, assentemo-nos e resolvamos juntos.

8. Suponho que para isso é que tens vindo a mim esta noite, trazendo-me aqui, porquanto há perguntas que estão sem resolver em vossas mentes, sobre as coisas que temos. Agora recordem irmãos, não sei, não assinaram nomes em nenhum destes papéis, mas escreveram e não sei quem as escreveu, mas são perguntas que estão em suas mentes. E estou aqui para responde-las com o melhor do meu conhecimento.

9. E recordem-se, Deus espera ver que eu permaneça na Palavra, e espero que nesta igreja vocês levem a cabo a Palavra. Vêem? E preserve o Espiritual, porque recordem, toda a força das trevas do reino de Satanás se tornarão contra você à medida que comece a crescer no Senhor. E vocês devem ser soldados, não só um recruta novo. Agora vocês são soldados com experiência e tem sido treinados para pelejar, e Satanás se meterá entre vocês e fará com que disputem mutuamente, se puder conseguir. Expulse-o imediatamente. Vocês são irmãos e esse é o inimigo, e aqui estamos para agarrar o Estandarte nesta hora da Luz da Tarde, quando o mundo está em trevas e todo o reino eclesiástico está metendo-se ao Concílio de Igrejas, e mui logo tratarão de pregar um anúncio aqui nesta porta: “FECHADO”. E então vamos ter que nos reunir em outros lugares, porque certamente um destes dias fecharão estas igrejas, se é que não aceitamos a marca da Besta. E dependemos de permanecer fiéis a Deus até que a morte nos liberte. E isso é o que intentamos fazer.

10. Agora, desejo perguntar-lhes se alguma vez estas coisas vem à interrogação, ponham esta gravação aos membros desta igreja (Vêem?) nos serviços ou reuniões de oração, antes de começar o serviço ponha esta gravação. E que a congregação aqui entenda que estes homens estão obrigados para com Deus como seu juramento nesta igreja para ajudar a preservar estes princípios. Podes que estejas em desacordo com isso e se te deixo dirigir estarei em desacordo contigo. Temos que ter alguma parte certa origem onde haja um fundamento; e como o melhor que sei, o estou dando sob o Espírito Santo, deixando que Ele seja meu Fundamento, e que esta gravação seja teu Fundamento com respeito a estas coisas. Agora, a primeira é:
1. Como deveria atuar a igreja ao buscar ajuda financeira para alimento e roupa?

11. Que deveria fazer a igreja? Agora nos damos conta que a igreja é responsável pelos seus, por nossos membros aqui na igreja. Somos totalmente responsáveis até onde tenhamos necessidade para supri-las, somos responsáveis pelos nossos, isto é: membros firmes e constantes deste Tabernáculo que vivem e adoram conosco. Estamos obrigados para com eles como nossos irmãos e irmãs que tem provado ser nossos membros nesta assembleia.

12. Agora, compreendemos que há milhões sem alimento nesta noite, sem roupa e queríamos poder ajudar ao grupo completo e fazer tudo o que pudéssemos, porém, financeiramente não podemos fazer isso. Não podemos sustentar ao mundo inteiro, porém estamos obrigados com os nossos. E creio que isso… e então, se nos fica algo que você queria contribuir com as pessoas que não são membros aqui desta igreja, algo que vocês queiram dar-lhe, deve ser submetido à Junta de Diáconos. Os diáconos são os únicos que tem que enfrentar a esta oposição, melhor dizendo, a este problema.

13. Porque na Bíblia, quando o alimento e roupa vinha à disputa e assim por diante, no Livro de Atos, chamaram aos apóstolos com relação a isto, e eles disseram: “Vão e busquem vocês mesmos; ponham varões de bom testemunho, cheios do Espírito Santo, para que atendam estas coisas; porque nós persistiremos continuamente na oração e na Palavra de Deus”. ( Atos 6: 1 – 4 Ed. ).

14. E NÃO é a obrigação do pastor dedicar-se a buscar a comida e assim sucessivamente. Que isso o façam os diáconos. Não são os administradores, é ofício dos diáconos fazerem isso. E então isto deve ser… recorde que na Bíblia eles estavam contribuindo com os seus. Entre os judeus e os gregos surgiu a disputa, que uns estavam beneficiando-se um pouco mais que os outros, mas era gente que havia vendido todas suas herdades e as deram à igreja para seu sustento; e então que se dividisse entre eles em igualdade. E surgiu certa pequena disputa e foi aí onde obtivemos nossos primeiros diáconos. E uma de suas obrigações é fazer isso.

15. Creio que devemos ter cuidado de nossa própria gente, e qualquer queixa dirija-se ao Presidente da Junta de Diáconos e seja recebido por esta e veja o que eles podem fazer a respeito. E todas as coisas relacionadas com roupas, alimento e ajuda financeira ou o que for, tem que vir aos diáconos. Logo quando os diáconos decidirem o que vão fazer, então o apresentam ao tesoureiro para ver se ele o pode fazer nesse momento, pagar certa quantidade de dinheiro ou comprar esta roupa ou o que for. Porém a Junta de Diáconos é que tem que ver com isto, não os Síndicos, nem o pastor. Este é um assunto completamente dos diáconos. Agora, a pergunta número dois:
2. Será suficiente dizer abertamente do púlpito que as línguas e interpretações devem ser feitas numa reunião antes do serviço?
Esta é a segunda pergunta neste pedaço de… de papel que tenho aqui, o qual é um cartãozinho.

16. Agora, isto pertence ao pastor daqui, vê, porque depois de tudo, ele é o dirigente da parte espiritual. Os diáconos são os policiais na igreja, para manter a ordem e cuidar destas coisas, alimentar aos pobres e assim sucessivamente. Os administradores se ocupam do dinheiro e do edifício. Isso é o que eles tem que cuidar. Mas o pastor está para supervisionar a parte espiritual, e isto é com você irmão Neville.

17. Agora, faz algum tempo, quando a ordem foi estabelecida na igreja… eu creio em falar em línguas e na interpretação e todos os bons dons espirituais que são ordenados por Deus para que estejam na igreja. Porém estamos vivendo num dia tal como foi nos tempos bíblicos. Nós somos a igreja. Agora, notem a Paulo. Ele fundou a igreja em Éfeso, a Igreja de Éfeso, a qual foi uma igreja bem estabelecida. O notaram? Cremos que Paulo ( e isto o disse ele mesmo ) falava muitas línguas. E sabemos que ele tinha dons de línguas. Não as que ele havia aprendido, mas as que lhe foram dadas espiritualmente, as falou em Coríntios e para economizar tempo não buscarei na Bíblia para ler, porque isso faria com que nos demorássemos muito aqui nesta noite, e não tenho muito tempo. E agora, é apenas para que vejam com clareza. ( I Cor. 14:18 – Ed. ).

18. Agora, em nenhum momento teve que falar à igreja ( Paulo ) de Éfeso ou à Romana ou a nenhuma dessas igrejas, acerca de seus dons espirituais; de como coloca-los em ordem. Porém teve que explicar continuamente aos Coríntios, porque todo o tempo eles faziam disto uma contenda. E Paulo disse, quando lhes visitava, um tem línguas e outro salmo, ele dava graças ao Senhor por todos seus dons e coisas como essas. E se você nota no primeiro capítulo ou segundo de Coríntios, Paulo lhes diz que potencialmente estavam em Cristo.

19. Logo depois de lhes haver dito, como um pai começou a repreende-los. Disse: “Tenho ouvido que há contendas entre vós, e que se embriagam na mesa do Senhor”. Ele não lhes dizia que não eram cristãos. E vocês irmãos não façam isso: dizer que não são cristãos, mas é a forma em que eles se portavam na casa de Deus. Aí é onde está.

20. Agora, vou dizer isto: que se na antiguidade Paulo disse que quando nos reuníssemos, um fale em línguas e o outro interprete, e se não há interprete, pois que se cale; porém se houver um intérprete…

21. Tenho observado a igreja aqui e os tenho visto crescer. Tenho visto muitos dons espirituais operando entre vocês. Francamente uma vez tive que vir ao irmão Neville com a Palavra do Senhor para corrigir-lhe em algo que estava fazendo.

22. E se o Espírito Santo me tem feito o bispo do rebanho, então é meu dever dizer-lhes a verdade. E estou muito agradecido ao irmão Neville, ele prestou atenção à verdade. Só posso dize-lo assim como Ele me diz.

23. Nisto tenho notado que cresce sua igreja e na igreja aqui está a maneira que tivemos ao princípio, e esta é a maneira que desejamos tê-lo outra vez.

24. Se você não observa, quando os bebês, a primeira coisa que faz o bebê é tratar de falar quando não pode falar, vê. Ele faz balbucios e ruídos e assim sucessivamente. E nesse momento crê que pode falar mais que o pregador. Bom, encontramos isso, não só na vida natural, mas também na vida espiritual. É o pequeno. E se tratas de corrigir a esse bebê e o açoitas um pouquinho pelo fato de tratar de falar, arruinarás ao menino, vê. E lhe farás dano. É melhor deixar que esse bebê cresça um pouquinho até que possa falar as palavras corretamente, e então diga-lhe que não fale quando papai ou mamãe estiverem falando, mas quando for o tempo apropriado. Me entendem? Agora, deixe-lhe falar quando chegar seu tempo de falar.

25. Agora, se há alguma coisa que seja como um espinho em minha carne, é que no serviço se levante alguém quando estou falando, e então dê uma mensagem em línguas e rompa a harmonia do Espírito. Tenho vindo de serviços em Nova York e de diferentes lugares onde os ministros permitem que isso ocorra uma e outra vez, e não é outra coisa senão uma confusão. Vêem. Quando Deus está tratando com uma linha de pensamento, destruiria Deus Seu próprio propósito? Já que está tratando de te fazer chegar a uma linha de pensamento, à congregação, para fazer um chamado de altar ou algum outro propósito.

26. Por exemplo, como isto: estamos assentados à mesa falando, e falamos acerca do Senhor. E Junior entra de improviso à mesa e nos tira toda a atenção do que estávamos fazendo, exclama e grita duro: “Papai, mamãe, oh, oh! Acabo de dar um quadrangular à equipe e fizemos isto e aquilo e aquilo outro”. Isto quando nos encontrávamos numa tema bem sagrado! Agora, que ele dê o quadrangular, isso está bem; é um jogo de boa. Está bem, está bem. Porém ele está fora de ordem quando interrompe a mensagem da qual estamos falando. Que espere até que chegue sua vez e então conte-nos o que fez no jogo de bola.

27. Agora, isso é a mesma coisa que encontramos com os dons hoje em dia. Essa é a razão pela qual Deus não confia muitos dons às pessoas. Elas não sabem como controla-los. Esse é o assunto hoje em dia. Essa é a razão pela qual não temos mais dons do que temos.

28. E encontramos que há muitas personificações dos dons espirituais, mas não creio que seja assim em nossa igreja. Estou agradecido por isto, não creio que seja uma personificação. Creio que temos dons genuínos, mas devemos saber como controlar esses dons.

29. E quando fazes algo bom, assim como o fazes para o patrão, quando pela primeira vez trabalhas e estás desejoso de receber ordens. Então o patrão tem confiança em ti e te subirá de posto todo o tempo até que chegues ao mais alto encargo.

30. Agora, creio que tem chegado a hora ao Tabernáculo Branham, para que conheça como tomar os dons que Deus nos dá, para que Deus possa confiar-nos algo maior que o que temos. Porém não podemos estar em acordo, se você vê a um homem que sempre está falando e toda coisa. E recordem: “O Espírito do profeta é sujeito ao profeta”, diz a Escritura. Quando vês a um homem ou uma mulher que continua a sair da ordem depois de ser corrigido com a Verdade da Escritura, isto mostra que o espírito que está neles não é de Deus, porque a Bíblia diz que o espírito do profeta ( profetizar, testificar, pregar, falar em línguas ou o que for, porque línguas interpretadas é profecia ) está sujeito ao profeta, e a Palavra é o profeta. Assim vemos que está fora da ordem que um homem ou uma mulher salte e dê uma mensagem, não importa o muito que queiram fazer, enquanto o pregador está no púlpito.

31. Agora, sugiro isto para o Tabernáculo Branham, sendo que nossos dons que temos encontrado, e aqui temos boas pessoas dotadas de dons. Agora, em si cada um destes dons é um ministério. São dons assim como a pregação é um dom, como a cura é um dom, como as outras coisas são dons. Estes são dons e em si são ministérios. E a cada homem lhe é ordenado servir em seu próprio ministério.

32. Portanto, que o Tabernáculo Branham seja assim. E no dia, especialmente neste dia quando temos tantas ( não quero dizer isto ) porém tantas personificações. Não queremos personificações. Ninguém, nenhuma pessoa honesta deseja ser um personificador. Se não podemos ter o verdadeiro, então que não tenhamos nenhum. Esperemos até ter o verdadeiro. Creio que vocês estarão de acordo com isso. Não queremos nada falso. Irmãos, não podemos começar com algo personificado e viver neste mundo. Temos que ter o que é verdadeiro e genuíno. E se não o temos, esperemos até que o tenhamos e então diga algo a respeito.

33. Agora, direi: deixe que todos estes homens e mulheres que falam em línguas e profetizam, dão mensagens e… creio com vocês se são, são genuínos. Agora, a Bíblia diz: “Examinai tudo e retende o bem ( I Tess. 5:21 – Ed. ) porque em lábios gaguejantes e em outras línguas falarei a este povo. Este é o descanso, dai descanso ao cansado” no livro de Isaías ( Is. 28:11-12 – Ed. ).

34. Agora, surgirei isto para que assim o santuário seja ministrado apenas por um dom de cada vez. Porque isso o trás direto em ordem com o que estou tratando de dizer. Se um fala, o espírito do profeta sujeite-se ao profeta. Entendem? Agora, tem sido dito, que aqueles que tem um ministério para o Corpo de Cristo, façam-no. Os que tem um ministério para o Corpo de Cristo sirvam em seu ministério para a Igreja, porque é um ministério de Cristo para a Igreja. Mas não podem todos ministrar ao mesmo tempo. Tem que ser um de cada vez.

35. O Tabernáculo Branham deve ser como isto: aqueles que falam línguas, os que interpretam línguas e os que tem profecia que tem de ser dadas à Igreja; que se reúnam entre si mais cedo antes que comece o serviço. Que se reúnam num quarto determinado e sirvam no ministério do Senhor.

36. Assim como o pastor por si tem que fazer antes de entrar na audiência. Ele deve tomar a Bíblia e estudar na quietitude de seu quarto, no Espírito e estar ungido para sair e falar diante da audiência. E se ele não o faz, vai estar confundido quando sair ali. Que cada homem e mulher com dom espiritual, venha diante do Senhor; e já que o pastor só tem um ministério, é um profeta. A palavra inglesa “PREGADOR” significa “UM PROFETA”. Esta é a quarta munição da Palavra.

37. Que os que tem ministérios que tem que ser parte de algum outro, como o que fala línguas e o que interpreta; sirvam juntos em seu ministério. Não podem ficar num estúdio privado e falar em línguas e então vir e dizer ao outro o que ele disse, porque ele teria ambos: as línguas e a interpretação. Vêem. Agora, mas se ele tem isso, muito bem. Queremos recebe-lo assim e desejamos que a igreja se beneficie destes dons que há em nossa igreja. Deus os enviou a nós, e queremos que nossa igreja se beneficie com estes dons espirituais. Assim, o homem que fala língua, o que o interpreta e o que profetiza, junte-se antes que a igreja se reúna. Reúnam-se num quarto, servindo no ministério do Senhor para a Igreja. O entendem?

38. E logo como isto: se o irmão Neville… se me perdoam, deixem-me dizer isto: Se o irmão Collin fala em línguas e o irmão Hickerson dá as interpretações, eles juntos tem um ministério para a Igreja. Agora, esse não é o ministério do irmão Neville, esse é o ministério para a Igreja, dou isso como exemplo. Então vocês irmãos, deveriam estar tão interessados em levar seu ministério no lugar da casa de Deus, assim como o pastor está interessado em levar o seu; porque é tão essencial que você o faça. Mas não deves privadamente em teu próprio quarto, se tu falas e você interpreta, vocês tem que se reunir. Agora, reúnam-se na igreja ou num quarto, porque vocês tem um ministério privado. Não é um ministério público. É um para ajudar a igreja, vêem. É algo que ajuda a igreja, mas isso não se faz em meio da congregação principal; somente da maneira que lhes vou dizer é que se pode fazer. Vêem. Então, o que o irmão Collins fala e o irmão Hickerson interpreta ( é um exemplo ) então alguém anota o que é. E logo, se é que vem…

39. Todos nós sabemos que o Senhor vem. Estamos apercebidos disso. E se cada noite o irmão Neville se levanta e diz: “Eis que o Senhor vem; eis que o Senhor vem”. Isso está bem. Vê. O pastor na plataforma está dizendo isso, porque tem a Palavra para isso. E se não é um pastor ( profeta ) para a igreja, ou melhor dizendo, um pastor estuda a Palavra e te diz o que está escrito na Palavra do Senhor acerca de Sua Vinda, e te avisa isso. De outra maneira um ministério para a Igreja, com o qual ele não tem nenhuma ligação, são as línguas, a interpretação de línguas que é profecia ou um profeta falando. Isso é algo que não está escrito na Palavra. Ele trará o que está escrito na Palavra. Porém vocês lhe dirão o que não está escrito na Palavra. Por exemplo, digo ao irmão Wheeler, ASSIM DIZ O SENHOR, amanhã não vá ao seu serviço de areia, porque ali tombará um caminhão ou algo assim. E tem que ser feito. Você o disse e ele o interpretou. E depois de determinado teu ministério, ponha isto no púlpito e na noite seguinte, depois do serviço; começam os hinos e assim sucessivamente. Se teu ministério tem terminado, venham adiante com a profecia que tem sido dada.

40. ( Creio que não temos uma ou se a tem ponham-na aí ). Quando se reúnem, primeiro venham os que tem sabedoria. Porque veja você, se alguém fala línguas e dá a interpretação de acordo com a Escritura; isso não se pode receber até que se tenha o testemunho de duas ou três pessoas, duas ou três testemunhas que tem que dar testemunho de que crêem que é a Palavra do Senhor. Porque muitas vezes nestes ministérios menores, tal como em outros ministérios, se metem espíritos de erro. Vêem vocês? Eles se meterão aí e não queremos isso. Não. Queremos estes ministérios prontos para serem expostos se tem de serem mostrados, porque qualquer coisa que Deus possa fazer, não se preocupe em expor. Resistirá à prova se for de Deus.

41. Tal como o pastor. Se alguém lhe interrompe, reprovando-lhe a Palavra, ele não tem que deter-se a respeito. Ele sabe exatamente o que fala. Prossiga. Vêem. E o mesmo é com os outros ministérios. Tem que ser da mesma maneira.

42. Agora, se alguém fala em línguas e dá uma mensagem, a Bíblia diz que algumas pessoas falam em línguas quando só edificam a si mesmos. Só tem um bom momento. Sentem falar em línguas e por si as falam, realmente as falam. E o faz o Espírito. Mas se estão assentados na audiência, falam línguas só para se edificarem a si mesmos, pois em nada beneficia a Igreja o homem ou a mulher que faz isto ou seja quem for que o faça: está edificando a si mesmo. Vêem.

43. Falar em línguas é um dom de Deus para edificação, assim como Paulo disse na Escritura, que é para EDIFICAR a Igreja. Assim, terá que ser uma mensagem direta de Deus para a Igreja, fora do que está escrito na Bíblia. Vêem.

44. É algo como se você me perguntasse: “Irmão Branham, como devo ser batizado?” Rapidamente se pode responder. Não se precisa falar em línguas para responder isso. Está escrito na Bíblia o que se tem que fazer a respeito. Vêem. Não tens que perguntar isso ou que alguém fale em línguas para dizer-te. Vêem. Isso já está escrito.

45. Mas se você diz: “Irmão Branham, que devo fazer? Aqui tenho que fazer uma decisão, se devo decidir-me a tomar esta igreja ou ir a outra ou algo semelhante, ou devo fazer isto”. Agora, isso tem que vir de Deus. Vêem. Deus teria que dizer-nos isso, porém teria que vir através de outro ministério, porque a Palavra não diz: “Irmão Armen Neville deixe o Tabernáculo Branham e vá ao Tabernáculo Evangelístico de Fort Wayne”. Vêem. Aqui na Palavra não diz isso. Então para isso são estes dons.

46. Como uma pessoa vem aqui, e diz: “Bem, você vê em cura divina”. Nós pregamos isso e o cremos. Cremos na unção com azeite.

47. Porém aqui há algum homem que diz que não pode entender isso. Qual é o problema? Então se necessita de Deus através de línguas, da interpretação, profecia ou de alguma maneira para entrar na vida desse homem e tirar essa coisa que ele fez e explica-lo. Esse é o ministério que não pertence ao pastor. Pertencem a estes dons que se ministram, porém não se farão na audiência. Vêem.

48. Paulo nem uma vez teve que dizer à igreja Efesiana, nem à igreja Romana, nem a nenhuma igreja coisa alguma em relação a isso, estavam em ordem; só aos Coríntios e nunca puderam estar. Agora, Paulo cria em falar em línguas. Se falavam em línguas na igreja efesiana assim como se falavam na igreja de Corinto. Vêem. Porém ele podia falar aos efésios coisas maiores que apenas falar em línguas e interpreta-las.

49. Agora bem, se alguém escreve a mensagem que tem sido dada em línguas ou em profecia e o deixa sobre a plataforma, este deve ser lida pelo pastor antes de se iniciar o serviço, o Assim Diz o Senhor destas pessoas que falaram e interpretaram. E se isso acontece exatamente da forma que foi dada a interpretação, levantaremos nossas mãos e daremos graças a Deus porquanto o Espírito está entre nós. Porém se não suceder conforme se interpretou, não faça mais ( o dom ), até que esse espírito maligno sai de você. Deus não mente, Ele sempre é Verdadeiro.

50. Então vejam que são suficientemente maduros para atuar como homens, não como meninos – gu, gu, gu. Qualquer coisa que se diga tem que ter significado.

51. Que a igreja que já está entrando à ordem, entre a esta ordem, se um profetiza… se entra algum indouto e estás falando em línguas para ele serás um bárbaro. Ele não sabe do que estás falando. Vê. E realmente neste dia em que há tanta confusão sobre isto, se converte uma pedra de tropeço. Porém que um fale em línguas e que o outro interprete e dê a mensagem, e aqui na plataforma se leia o que vai suceder. Diga-lhes que amanhã a certa hora ou na próxima semana a certa hora vai suceder certa coisa. E o incrédulo que está assentado escuta isso e vê que foi predito antes de suceder. Então saberá que classe de espírito está movendo-se entre vocês. Será o Espírito de Deus, isso foi o que disse Paulo. Então se alguém pode profetizar e revelar as coisas secretas, cairá de joelho o incrédulo a toda congregação e dirá: “Deus está entre nós”? Vêem? Porque não pode ser. ( I Cor. 14:23-25 – Ed. ).

52. Agora, não desejamos… Paulo disse: “Quando era menino agia como menino”. Assim disse aos Coríntios. “Falava como menino, tinha a mente de menino; mas quando me tornei adulto deixei as coisas de menino”.

53. Agora digo a todos. Vêem. Agora, há alguns anos vocês eram meninos com estes dons, dando passos com estes dons, porém agora tem cruzado um longo ensinamento. É tempo de serem homens. Isso não é para se usar como uma brincadeira, ESTES DONS SÃO SAGRADOS, SÃO DE DEUS, não brinque com eles, deixe que Deus os use. Esse deve ser o anseio de teu ministério. E essa é a maneira que deve ser posto em serviço no Tabernáculo Branham.

54. Se em qualquer momento isso for posto em dúvida que esta gravação SEJA TESTEMUNHA disto. Essa é a forma que deve ser feito no Tabernáculo Branham. Se entrar um estranho, porquanto vocês sempre os tem, já que este é um Tabernáculo não denominacional, entrarão pessoas a quem isso não tem sido ensinado. Eles não o tem, não o sabem bem. E seus próprios pastores saltam e falam em línguas e interrompem a mensagem e o chamado de altar e muitas coisas como estas. Vocês são homens mais treinados que isso. Vêem. Então depois do serviço, se ele continua desordenadamente, o dever dos diáconos é corrigi-lo. Não permita que seu pastor intervenha, a menos que chegue até tal ponto em que não hajam diáconos aqui, porém se espera que um diácono se ocupe disso. Vêem.

55. Agora, depois do serviço, se uma pessoa se levanta e dá uma mensagem; se o pastor deseja deter-se por uns minutos e prosseguir, muito bem. Vêem. Isso está da parte do pastor. Porém imediatamente, antes que essa pessoa saia do edifício, que o diácono lhe leve à parte e lhe fale a respeito. E se o põem em dúvida, tragam-no a esta gravação e diga: “Isto é o bispo da igreja…” o qual é o bispo. Vêem. Assim se chamava na Bíblia. Vêem. Assim que, esse é o bispo geral da igreja. Esta é a ordem, a maneira que nossa igreja se rege… Agora, nos agrada que nos visite e nos dê sua mensagem, mas se tens uma mensagem do Senhor, suba aqui e deixe-a na plataforma; e nosso ministro a lerá à congregação. Uma mensagem para esta congregação, mas que não seja repetição das Escrituras e coisas como estas. Deve ser uma mensagem direta às pessoas de algo que esteja por suceder ou algo que eles devem fazer. Tem entendido? Muito bem, agora:
3. Há alguma maneira melhor de manter ordem na igreja que não seja o acordo mútuo dos diáconos para manter se repetindo às pessoas?


ESTA MENSAGEM TAMBÉM PODE SER LIDA EM
A MENSAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário